Informação acerca de Cookies Termos de uso e Privacidade

Noticias

30 maio 2017

Telha Sanduíche vs Telhas Cerâmicas

As coberturas em telha sanduíche ou chapas perfiladas, têm vindo a ganhar relevância e nalguns casos a substituir os telhados feitos com Telhas Cerâmicas. O importante é escolher o tipo de cobertura que melhor se adequa para a sua casa e deixar de lado um pouco das tendências do mercado.


A telha de cerâmica é das soluções mais antigas e também tradicionalmente Portuguesa.Esta solução é utilizada e reconhecida a sua eficácia desde a antiguidade, os processos de produção têm vindo a ser atualizados e melhorados. As coberturas em metal (tais como telha sanduíche ou chapas perfiladas) são soluções menos tradicionais e por ser uma técnica relativamente recente há menos informação quanto à sua durabilidade e degradação. 


Existem diversos tipos de modelos de telhas cerâmicas, que possuem algumas características em comum, como o isolamento térmico e acústico e a resistência ao fogo.


Na verdade, o telhado em cerâmica, é uma solução versátil para qualquer habitação. 


Algumas das vantagens das telhas cerâmicas são o seu efeito estético, as diversas opções de modelos, desde a telha ATLAS (telha tipo lusa), telha MERIDIAN (telha tipo marselha) ou telha MOURISCA (telha tipo canudo). As telhas cerâmicas proporcionam conforto térmico e acústico e são resistentes.


A telha cerâmica é uma solução com elevada durabilidade e requer baixa manutenção. Têm uma excelente resistência ao fogo e controla a humidade da habitação: A telha cerâmica é porosa, o que facilita que as humidades internas se dissipem.


Pode ser aplicada em qualquer cobertura inclinada, desde telhados com moderada inclinação a telhados mais inclinados.


Para além de todas estas vantagens, a telha cerâmica em relação à telhas sanduíche é mais ecológica! A telha cerâmica é feita a partir de um material natural: a argila. 

O impacto ambiental é uma das preocupações da Cerâmica Sotelha. O processo produtivo da Cerâmica Sotelha permite a incorporação de todos os resíduos cerâmicos resultantes da sua laboração, reduzindo o impacto ambiental da actividade industrial no consumo de matérias-primas e na produção de resíduos.


Conheça melhor as soluções da Cerâmica Sotelha.


  • aaeaaqaaaaaaaambaaaajgq0y2vmmty4lwi2n2mtndy1ns04njqxltqyzje5nmvlngrizq-201801301433349690