Informação acerca de Cookies Termos de uso e Privacidade

Noticias

2 novembro 2017

Cinco questões comuns acerca de Telhas

"Telha é um elemento na construção civil usado na cobertura de casas e outras edificações. A telha é tipicamente feita em cerâmica (...)" pode ler-se na wikipédia...


Mas haverá mais a saber sobre telhas?


Ajudamos a esclarecer as dúvidas mais comuns


1. Qual é o primeiro passo para um bom telhado?


O primeiro passo é um projeto específico para a estrutura. Deverá estar enquadrado com o estilo do edifício, seja este de habitação ou de outro tipo. 


2. Qual a melhor telha para minha casa?


Esta questão terá sempre diversas variáveis a ter em consideração como o estilo da casa, inclinação do telhado e o seu orçamento máximo para o telhado.


Se o seu objetivo é:


Durabilidade: Aposte na cerâmica. Um telhado em cerâmica com boa manutenção pode durar mais de 100 anos em bom estado de conservação.


Economia: existem diversos modelos de telha cerâmica, com preços bastantes acessíveis (Consulte algumas opções de produtos em http://www.sotelha.pt/pt/produtos).


Conforto térmico: Sem dúvida que a cerâmica é o material mais adequado ao nosso clima. Possui mais-valias claras relativamente às alternativas sem nenhum dos seus inconvenientes, tendo já décadas de provas dadas como solução ideal no que toca a cobertura de habitações ou outro tipo de construção.


3. Quais as características que devem ser observadas na hora da compra?


Caraterísticas geométricas;


Resistência à Flexão;


Resistência ao Gelo;


Impermeabilidade.


São Caraterísticas Técnicas fundamentais a analisar no momento da compra.


Será ainda importante observar algumas questões como a Estética, a Durabilidade, Fiabilidade e Estanquidade. 


4. Como sabemos se uma telha tem qualidade?


Sabemos através de certificações independentes. Em Portugal existem normas de certificação, que asseguram de forma independente a qualidade quer dos processos quer dos produtos. Quando pensar em adquirir algum tipo de telha, confira sempre se o fornecedor tem as Certificações de Qualidade necessárias. 


5. Onde posso comprar telha cerâmica?


Existem diversos espaços onde pode adquirir a sua telha cerâmica. Na Sotelha indicamos-lhe o ponto de venda mais próximo de si.”

  • aaia-wdgaaaaaqaaaaaaaazhaaaajgnmmje0nzgzltixngytnddlys05yzmyltyyngvjzdhjy2q3yq-201801301426410525