Informação acerca de Cookies Termos de uso e Privacidade

Sotelha: desde 1970

HISTORIA, TRADIÇÃO E CULTURA

É com muito orgulho que integramos um dos setores da economia com grande tradição na história e cultura de Portugal

Desde a pré-história que o homem tentou encontrar coberturas fortes e resistentes para as suas cabanas, de modo a obter proteção contra o clima menos favorável. 

Inicialmente utilizavam cascas e folhas de árvores ou até peles de animais como proteção das suas cabanas, mas a descoberta das propriedades da argila combinadas com o fogo, permitiram ao Homem descobrir um material mais resistente e esteticamente valorizado: as telhas cerâmicas!


A utilização intensiva deste material, "pintou" de cores alegres os telhados do sul da Europa, onde naturalmente se inclui Portugal. Inclusivamente a utilização da telha cerâmica tem vindo a ganhar relevância noutros locais como o norte da Europa, ou Norte de África. 

ASSINALAMOS 47 ANOS DE CERÂMICA SOTELHA

Em Portugal, a indústria cerâmica ocupa um peso significativo na economia. A produção de artefactos em cerâmica faz parte da história e cultura deste país. E a Cerâmica Sotelha é uma das Cerâmicas embaixadoras deste legado da cultura Portuguesa. Desde 1970 que a Sotelha produz telhas e acessórios em cerâmica "pintando"  telhados Nacionais e Internacionais. 


Numa aposta constante de inovação e de resposta às necessidades do mercado, no ano em que assinalamos 47 anos de produção, lançamos uma telha inovadora, de elevada qualidade, que se adequa a ripados com espaçamentos diferentes.

47 anos de produção, uma aposta constante na inovação!